Diálogo sobre gravidez na adolescência e Outubro Rosa na Escola Francisco Silveira Coelho

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga e escola promove conscientização entre os alunos do 2° Ano

Na última terça-feira (24/10), os alunos do 2° Ano da Escola Francisco Silveira Coelho tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo informativo que abordou questões importantes relacionadas à saúde e conscientização. O evento foi promovido pela Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a escola.

A agente de saúde Cinthia Rocha foi a convidada especial para conduzir a conversa com os alunos. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa, um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à importância dos cuidados com a saúde da mulher.

O diálogo abordou temas sensíveis, como a gravidez na adolescência. Cinthia Rocha compartilhou informações essenciais sobre os desafios e as responsabilidades que envolvem a maternidade precoce, destacando a importância da prevenção e do planejamento familiar.

A iniciativa visou fornecer aos estudantes ferramentas e conhecimento para que possam fazer escolhas conscientes em relação à sua saúde e ao seu futuro. Além disso, a conversa proporcionou um ambiente aberto para tirar dúvidas e dissipar mitos sobre a saúde da mulher.

O evento contou com a colaboração da professora e farmacêutica do município, Graciana Simei, que desempenhou um papel fundamental na organização e no sucesso da conversa.

O compromisso da Prefeitura de Taquaritinga em levar informações valiosas à comunidade escolar demonstra a importância de iniciativas educacionais para a promoção da saúde e do bem-estar. O evento foi um passo significativo na conscientização dos jovens estudantes sobre questões cruciais de saúde. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa de impacto na comunidade.

Compartilhe esta notícia: